Próteses dentárias: o futuro já chegou!
Notícias
Um novo equipamento está a transformar a produção de próteses dentárias
Chama-se Ceramill Matik e é uma nova máquina de fresagem que permite criar próteses dentárias de forma mais rápida e com um rigor superior a qualquer outra em Portugal.
“Este é um equipamento que foi lançado no início deste ano e que tem estado até agora em testes. Esta máquina permite-nos realizar fresagem a bruto de materiais como ligas de cromocobalto e titânio”, começou por explicar Raúl Fernandes, Diretor dos Laboratórios OralMED.
Vindo da Alemanha, este é um equipamento que ainda só está disponível no Grupo OralMED Saúde:
“Este é um caminho pelo qual todos os laboratórios vão acabar por seguir. Temos muito orgulho em que a primeira a chegar a Portugal tenha vindo para o Grupo OralMED Saúde. Pois sabemos que é um grupo que está preocupado com a qualidade dos serviços que presta. E focado em oferecer o melhor aos Pacientes.”, começou por referir um dos técnicos responsáveis da Straumann Group. “Nós sempre conhecemos o Grupo OralMED Saúde como sendo um grupo de referência. Tem técnicos altamente capazes. Tem dos melhores profissionais que conheço, que já sabem trabalhar com este tipo de equipamentos”, concluiu.
Inovação nas Próteses Dentárias
Uma das grandes vantagens trazidas por este equipamento, é o facto de trabalhar com ligas que não necessitam de ser submetidas a altas temperaturas durante um longo período de tempo. O que aumentava muito o tempo de produção laboratorial. Além disto, permite acomodar 36 discos de ligas metálicas, não necessitando de ser recarregada com as matérias primas para as próteses entre cada trabalho desenvolvido. O que acontece com outros equipamentos. Diminuindo de forma muito significativa o tempo de produção das próteses dentárias.
“A Matik é a primeira em Portugal. Há outras máquinas do tipo, mas esta tem vantagens enormes em relação às outras. Vai contribuir muito não só ao nível da nossa capacidade de produção como ao nível da qualidade dos trabalhos. Ao permitir a fresagem a bruto, a passagem pela transformação por sinterização não existe. Ou seja, permite-nos uma qualidade e um tipo de fresagem a 100%. Os nossos encaixes de conexão com os implantes vão ser 100% fiáveis.” Uma inovação que só irá entrar no resto do mercado português no próximo ano. Mas à qual os Laboratórios OralMED já têm acesso.
Pioneiros na tecnologia
Recorde-se que os Laboratórios OralMED são também beta testers de CAD-CAM no nosso país. Um sinal do nível da especialização dos técnicos laboratoriais do Grupo OralMED que trabalham todos os dias para construir os Sorrisos de todos os Pacientes.
Venha descobrir toda a informação que selecionámos especialmente para si. Notícias, temas e artigos de todas as áreas da Medicina Dentária.