“A Saúde Oral não é um Luxo”
Notícias
Ouviu falar nas clínicas OralMED Medicina Dentária na televisão e na rádio nos últimos tempos? É natural. Chegou a nova campanha de comunicação que pretende mostrar a todos os portugueses que a Saúde Oral não é um Luxo. É um Direito de todos.
Uma campanha de marca que também pretende sensibilizar
Portugal continua a ser um dos países da União Europeia com piores índices de Saúde Oral. O que mostra que ainda existe um longo caminho a percorrer na área da Medicina Dentária no nosso país, de forma a desbloquear todos os obstáculos que impedem as pessoas de se tratar.
É por isso que as clínicas OralMED Medicina Dentária têm já há mais de 12 anos a Missão de despertar consciências para a importância da Saúde Oral. Promovendo a democratização dos serviços em Portugal. Uma Missão muito especial que foi a base da campanha de marca que pode agora ver e ouvir nos principais canais televisivos e estações de rádio.
“Penso que a comunicação na área da Saúde Oral em Portugal ainda tem um enorme espaço de progressão. Ainda estamos numa etapa demasiado product-centric, tipicamente associada a setores com uma reduzida orientação de marketing, ou de marca.
Nesta campanha, procurámos seguir um sentido mais emocional, mais centrado no paciente, reforçando a mensagem com narrativas de marca que não se limitem apenas a mostrar tratamentos, mas mostrar as pessoas, e as soluções para os seus problemas. Tendo por base a nossa Visão corporativa de que a Saúde Oral não é um Luxo, a nova campanha de marca pretende desafiar os portugueses a reivindicarem o Direito à Saúde Oral. E se dentro das nossas Clínicas sempre ajudámos os portugueses a removerem do caminho as dificuldades que os afastam da Medicina Dentária, convidamos agora os nossos potenciais pacientes a visitarem a OralMED através de uma campanha de divulgação nacional, com presença em televisão, rádio, outdoor, imprensa e digital”, explicou João Lemos Diogo, Diretor de Marketing do Grupo OralMED Saúde.
A campanha, que representa um dos maiores investimentos de sempre em comunicação de marca no setor da Medicina Dentária, é essencialmente dirigida aos mais de 6 milhões de portugueses com mais de 35 anos, por representarem a faixa da população mais carenciada ao nível da Saúde Oral.
“Com a Direção criativa a ser liderada por Edson Athayde, um dos mais reputados publicitários portugueses, a agência FCB Portugal desenvolveu a nossa campanha tendo por base uma das características que mais nos diferencia: a Satisfação dos nossos Pacientes. E por isso, a campanha da OralMED está centrada na família portuguesa, como elemento central da comunicação da nossa marca”, continuou João Lemos Diogo.
“A nossa população continua a não reconhecer a importância da prevenção da Saúde Oral. O que é uma situação que pode ser alterada com a pedagogia informativa dentro das clínicas dentárias, mas que também tem que ocorrer fora desses espaços físicos. Ou este triste paradigma não será alterado.
Uma vez que gostamos de Sorrir para a Vida, esperamos que todos compreendam que a Saúde Oral é um Direito seu. Mais importante do que qualquer peça publicitária, o que mais conta é o Sorriso com que recebemos diariamente os nossos Pacientes e o profissionalismo com que as nossas equipas clínicas os tratam”, concluiu o Diretor de Marketing do Grupo OralMED Saúde.
Poderá rever todos os spots publicitários através do canal Youtube das clínicas OralMED Medicina Dentária.
Sobre o Grupo OralMED Saúde
Recorde-se que o Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 12 anos de experiência e líder no setor, conta já com mais de 60 unidades clínicas próprias, quatro laboratórios dedicados e com um contact center integrado.
Venha descobrir toda a informação que selecionámos especialmente para si. Notícias, temas e artigos de todas as áreas da Medicina Dentária.