“A Saúde Oral não é um Luxo”

  • “A Saúde Oral não é um Luxo”

    OralMED lança campanha nacional sobre o Direito à Saúde Oral

    Clínicas OralMED Medicina Dentária querem que TODOS os portugueses possam Sorrir para a Vida

    Saúde Oral

Notícias

Ouviu falar nas clínicas OralMED Medicina Dentária na televisão e na rádio nos últimos tempos? É natural. Chegou a nova campanha de comunicação que pretende mostrar a todos os portugueses que a Saúde Oral não é um Luxo. É um Direito de todos.

Campanha "Direito à Saude Oral" OralMED

 

Uma campanha de marca que também pretende sensibilizar

Portugal continua a ser um dos países da União Europeia com piores índices de Saúde Oral. O que mostra que ainda existe um longo caminho a percorrer na área da Medicina Dentária no nosso país, de forma a desbloquear todos os obstáculos que impedem as pessoas de se tratar. 

É por isso que as clínicas OralMED Medicina Dentária têm já há mais de 12 anos a Missão de despertar consciências para a importância da Saúde Oral. Promovendo a democratização dos serviços em Portugal. Uma Missão muito especial que foi a base da campanha de marca que pode agora ver e ouvir nos principais canais televisivos e estações de rádio.

“Penso que a comunicação na área da Saúde Oral em Portugal ainda tem um enorme espaço de progressão. Ainda estamos numa etapa demasiado product-centric, tipicamente associada a setores com uma reduzida orientação de marketing, ou de marca.

Nesta campanha, procurámos seguir um sentido mais emocional, mais centrado no paciente, reforçando a mensagem com narrativas de marca que não se limitem apenas a mostrar tratamentos, mas mostrar as pessoas, e as soluções para os seus problemas. Tendo por base a nossa Visão corporativa de que a Saúde Oral não é um Luxo, a nova campanha de marca pretende desafiar os portugueses a reivindicarem o Direito à Saúde Oral. E se dentro das nossas Clínicas sempre ajudámos os portugueses a removerem do caminho as dificuldades que os afastam da Medicina Dentária, convidamos agora os nossos potenciais pacientes a visitarem a OralMED através de uma campanha de divulgação nacional, com presença em televisão, rádio, outdoor, imprensa e digital”, explicou João Lemos Diogo, Diretor de Marketing do Grupo OralMED Saúde.

A campanha, que representa um dos maiores investimentos de sempre em comunicação de marca no setor da Medicina Dentária, é essencialmente dirigida aos mais de 6 milhões de portugueses com mais de 35 anos, por representarem a faixa da população mais carenciada ao nível da Saúde Oral.

“Com a Direção criativa a ser liderada por Edson Athayde, um dos mais reputados publicitários portugueses, a agência FCB Portugal desenvolveu a nossa campanha tendo por base uma das características que mais nos diferencia: a Satisfação dos nossos Pacientes. E por isso, a campanha da OralMED está centrada na família portuguesa, como elemento central da comunicação da nossa marca”, continuou João Lemos Diogo.

“A nossa população continua a não reconhecer a importância da prevenção da Saúde Oral. O que é uma situação que pode ser alterada com a pedagogia informativa dentro das clínicas dentárias, mas que também tem que ocorrer fora desses espaços físicos. Ou este triste paradigma não será alterado. 

Uma vez que gostamos de Sorrir para a Vida, esperamos que todos compreendam que a Saúde Oral é um Direito seu. Mais importante do que qualquer peça publicitária, o que mais conta é o Sorriso com que recebemos diariamente os nossos Pacientes e o profissionalismo com que as nossas equipas clínicas os tratam”, concluiu o Diretor de Marketing do Grupo OralMED Saúde.

 

Poderá rever todos os spots publicitários através do canal Youtube das clínicas OralMED Medicina Dentária.

 


Sobre o Grupo OralMED Saúde

Recorde-se que o Grupo OralMED Saúde é o primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 12 anos de experiência e líder no setor, conta já com mais de 60 unidades clínicas próprias, quatro laboratórios dedicados e com um contact center integrado.